Início Meio Ambiente Para minimizar impactos de chuvas, mais de 15 mil m3 de material...

Para minimizar impactos de chuvas, mais de 15 mil m3 de material são retirados de Rio Santa Bárbara

Foto: Divulgação - Trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Obras desde outubro deve culminar na retirada de cerca de 50 mil metros cúbicos de areia do leito do rio; Material será usado em obras públicas da cidade

 

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo retirou mais de 15 mil metros cúbicos de material do desassoreamento do rio Santa Bárbara, importante curso d’água na região do Quadrilátero Ferrífero. Os trabalhos foram iniciados em outubro como forma de evitar os impactos do período de chuvas. As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras.

Conforme divulgado pela Prefeitura, as intervenções ocorreram próximo ao Parque de Exposições Edirlei Márcio Moreira Lacerda, próximo ao final da Rua Dona Dica e próximo a BR 381. Todo o material retirado está sendo armazenado em um terreno no Distrito Industrial para ser utilizado em obras públicas na cidade.

Obra visa evitar transbordamento durante chuvas

O desassoreamento do rio Santa Bárbara é uma estratégia para minimizar impactos causados pelo grande volume de água nos períodos chuvosos. As obras evitam inundações e enchentes, protegendo a população de transtornos e outros riscos.

De acordo com a Prefeitura, mais dois pontos ainda sofrerão a intervenções nos próximos dias. A previsão é de que 50 mil metros cúbicos de material sejam retirados ao final dos trabalhos.

Sair da versão mobile