Polícia Civil deve concluir nos próximos dias inquérito sobre acidente que vitimou criança de 4 anos

Publicado em

 

A Polícia Civil informou que irá concluir nos próximos dias o inquérito que investiga o acidente de trânsito ocorrido no último Dia das Crianças (12) que vitimou Rafael Ricardo, de apenas quatro anos. A colisão ocorreu na estrada de acesso ao distrito de Itacolomi, em Conceição do Mato Dentro, na ocasião em que um motorista embriagado foi preso em flagrante após o carro em que dirigia bater no carro da família de Rafael e atingir, também, um outro veículo.

O caso causou grande comoção em Conceição do Mato Dentro durante a última semana. As vítimas haviam saído de Belo Horizonte para passar o feriado prolongado no sítio do tio, em Itacolomi. No momento do acidente, Rafael foi levado ao hospital por pessoas que passaram pelo local. Os pais, encaminhados em seguida, de ambulância, pediram ajuda a populares temendo que o socorro demorasse a chegar e não houvesse tempo de salva-lo.

“A gente estava indo tranquilo, sempre teve muito zelo não só pela nossa vida, mas pela vida do nosso filho. A gente cuidava dele com muito carinho, estava bem devagarzinho, quase chegando. Dói demais falar desse assunto (…) Ficamos sabendo que toda a cidade se comoveu. Lá na UPA as pessoas foram muito atenciosas. Os profissionais tiveram muito cuidado para nos passar a informação e não aguentaram, sentiram a nossa dor e choraram junto com a gente”, relembra a mãe, Kellen Cristina.

Policia Civil mantém investigação em sigilo

O delegado responsável pelo caso, Thiago Chevalier, informou à reportagem que o inquérito segue em sigilo e que nos próximos dias a conclusão será divulgada. A Polícia Civil não confirma se o motorista preso em flagrante continua detido em Conceição do Mato Dentro.

Nas redes sociais, várias manifestações de apoio à família do garoto e cobranças por justiça. O motorista que provocou o acidente, além de embriagado, não tinha carteira de habilitação, o que provocou ainda mais revolta por parte das pessoas.

Sem Titulo 16 1
Morte de Rafael causou grande comoção e mobilizou campanhas nas redes sociais

A mãe, Kellen Cristina, revelou que o filho era autista e que por isso ela e o marido, Roseno, vivam em função de aprender sobre sua condição especial para assegurar o bem-estar da criança. Kellen havia deixado de trabalhar fora para poder se dedicar a cuidar de Rafael em casa (saiba mais).

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios