MM Advocacia Minerária lança E-Book sobre o papel das terras raras para a sustentabilidade

Publicado em

PUBLIEDITORIAL

 

A MM Advocacia Minerária, liderada pelas advogadas Mariana Santos e Márcia Itaborahy, lançou recentemente o E-Book “Recursos Inestimáveis – O papel da terras raras no futuro da humanidade e o cuidado com a sustentabilidade”. A obra digital é destinada a entusiastas da tecnologia, profissionais da indústria, cidadãos preocupados com o futuro da humanidade e curiosos sobre o fascinante universo das terras raras.

O assunto já foi tema da coluna da MM Advocacia Minerária no CidadesMineradoras.com.br e recorrentemente está sendo debatido nos mais diversos espaços de reflexão sobre a mineração. “Por meio do E-Book, o leitor pode desvendar os segredos das terras raras na tecnologia, desde ímãs poderosos até seu impacto crucial em energias verdes e na área da saúde”, explica Mariana Santos.

A obra também traz informações sobre os desafios geopolíticos, a concentração de produção na China e as alternativas sustentáveis que envolvem o universo das terras raras. O E-Book pode ser adquirido por meio do link.

A MM Advocacia Minerária

Márcia Itaborahy é advogada especialista em Direito Minerário e Ambiental, Empresarial e Tributário. Já Mariana Santos é advogada especialista em Direito Minerário, Ambiental, Imobiliário e ESG.

Ambas têm em comum a excelência no atendimento de causas relacionadas à mineração, defendendo direitos e interesses de superficiários, comunidades tradicionais e convencionais e sociedade civil. Elas se posicionam como agentes da mineração, “contribuindo para a evolução das relações entre as pessoas envolvidas na demanda”. Clique e saiba mais sobre a MM Advocacia Minerária.

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios