Realizada entre os últimos dias 15 e 18 de maio, no estacionamento do estádio Ipatingão, em Ipatinga, a 4ª edição da Feiraço superou o público registrado no ano passado. Na feira de 2024, foram contabilizados 35 mil presentes, mediante 30 mil visitantes na edição do ano passado. A estimativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga.
O evento é um dos mais esperados do calendário da cidade polo do Vale do Aço, um dos principais centros da siderugia em Minas Gerais. A CDL é responsável por organizar a feira, juntamente com o Sebrae e a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), com apoio da Prefeitura.
Feiraço mostra força do comércio do Vale do Aço
Na grande estrutura montada, o público pode ter a acesso a serviços e produtos de 170 expositores. Os 180 estantes espalhados pela feira mostraram uma gama de ofertas para atender demandas dos mais variados segmentos. Empresas do ramo de alimentos, logística, instituições financeiras, indústria automotiva, organizações de atacado e varejo, entre outros, atraíram a atenção dos visitantes e geraram um volume significativo de negócios.
O presidente da CDL de Ipatinga, Cláudio Zambaldi, comemorou a adesão expressiva do público e o sucesso na realização da feira. “Tivemos uma praça de alimentação super bem estruturada, várias atrações regionais, foi uma feira muito positiva para nossa cidade, para o Vale do Aço, onde nós temos a oportunidade de mostrar para o consumidor, para a nossa comunidade, o tanto que o comércio da nossa cidade é pujante, rico em geração de empregos e de resultados”, avaliou o gestor.
Zambaldi ainda revelou que a entidade já está mobilizada para dar prosseguimento ao evento no próximo. A Feiraço já é considerada por muitas lideranças uma tradição no meio empresarial do Vale do Aço. “A partir de hoje já trabalhamos fortemente focados em 2025, para a realização da quinta edição”, finaliza o presidente da CDL Ipatinga.