BR-381: Dnit fará interdição total de trecho no Vale do Aço para reparo emergencial

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A BR-381 será interditada por dez horas no próximo sábado (18) para reparos emergenciais, no Vale do Aço. A manutenção ocorrerá na cabeceira da ponte sobre o córrego Onça Grande, no KM 285 da rodovia, próximo ao trevo de acesso aos municípios de Jaguaraçu e Marliéria. A manutenção foi informada à Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (13), por meio de comunicado encaminhado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

De acordo com o comunicado, há a necessidade de interdição total do trecho entre as 08h e as 18h, para a realização dos reparos emergenciais. A decisão foi tomada por medidas de segurança, já que seria impossível a execução dos trabalhos sem paralisar o tráfego no local.

O órgão recomenda que motoristas evitem o perímetro e busquem rotas alternativas na data da manutenção. O trecho é rota de escoamento da produção industrial de todo o Vale do Aço, um dos mais importantes polos siderúrgicos do estado.

“Ressaltamos que todos os esforços serão envidados para minimizar o impacto no tráfego e concluir os reparos no prazo estabelecido. Contamos com a compreensão e colaboração de todos os envolvidos para o sucesso desta intervenção e nos colocamos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários”, enfatiza o DNIT.

Duplicação da BR-381

O trecho em questão está entre o percurso que deve ser concedido à inciativa privada pelo Governo Federal. Há previsão que ainda em 2024 seja lançado um novo edital do leilão de duplicação do trecho entre Governador Valadares e Belo Horizonte, depois de sucessivos fracassos na tentativa de privatização.

Na última sema, o Governo Federal publicou o edital para duplicação do trecho entre Ravena e Caeté, que ficará a cargo de empresa contratada pelo próprio governo. Ainda não há previsão para lançamento do edital de duplicação do trecho entre Ravena e Belo Horizonte, considerado o mais crítico por especialistas e pelo próprio DNIT por demandar a realocação de cerca de duas mil famílias que vivem às margens da rodovia.

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