Um incêndio criminoso colocou em risco, na noite desta quinta-feira (16), o Pico do Amor, um dos pontos turísticos mais visitados de Itabira. Graças a ação rápida de uma equipe do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros, os danos não foram maiores.
De acordo com a corporação, foi queimada uma área verde de cerca de 100 m2 do parque, localizado no Bairro Campestre. Os Bombeiros foram chamados pelos próprios funcionários do patrimônio natural. Eles ainda tentavam combater o incêndio no momento da chegada da guarnição.
Equipe dos Bombeiros realizou rescaldo
Após apagar as chamas, ainda durante a noite, a equipe do Corpo de Bombeiros realizou o trabalho de rescaldo no local, para evitar que as chamas voltassem a queimar a vegetação. Ainda não há informações sobre a autoria do crime.
O Pico do Amor
O Pico do Amor, como o nome sugere, está localizado em uma região elevada da cidade, de onde é possível se ter uma bela visão panorâmica de Itabira, cidade berço da mineração do ferro no país. No local, além de trilhas, há um teatro de arena onde são realizadas apresentações culturais.
O patrimônio faz parte do Museu de Território Caminhos Drummondianos. Lá está instalada a placa do poema Ausência. O acesso é fácil, pela portaria localizada no Campestre, a cerca de 2 a 3 Km do centro de Itabira. Informações pelo (31) 3839-2312.