Início Economia Produção da AngloGold Ashanti soma 720 mil onças de ouro no 1º...

Produção da AngloGold Ashanti soma 720 mil onças de ouro no 1º trimestre de 2025

Imagem: Divulgação - No território brasileiro, a AngloGold Ashanti produziu 68 mil onças de ouro. A maior parte desse volume – 58 mil onças – veio das unidades de Sabará e Caeté, em Minas Gerais

A AngloGold Ashanti encerrou os primeiros três meses de 2025 com uma produção global impressionante: 720 mil onças de ouro extraídas em todas as suas unidades no mundo. Desse total, a operação da companhia na América Latina, que inclui Brasil e Argentina, foi responsável por 115 mil onças.

Brasil responde por mais da metade da produção latino-americana

No território brasileiro, a AngloGold Ashanti produziu 68 mil onças de ouro. A maior parte desse volume – 58 mil onças – veio das unidades de Sabará e Caeté, em Minas Gerais, conhecidas como Operações Cuiabá. Já o município de Crixás, em Goiás, onde está localizada a unidade Serra Grande, respondeu por outras 10 mil onças.

Na Argentina, as atividades no Cerro Vanguardia, na Província de Santa Cruz, contribuíram com 47 mil onças, completando o desempenho da divisão latino-americana da empresa no trimestre.

Avanços sociais e ambientais acompanham os números da produção da AngloGold Ashanti

Além dos resultados expressivos na extração de ouro, a AngloGold Ashanti também avançou em projetos voltados ao desenvolvimento sustentável. Um dos marcos do trimestre foi a criação do Instituto AngloGold Ashanti, que deve direcionar mais de R$13 milhões para ações sociais nas comunidades onde atua.

Outro ponto alto foi o reconhecimento internacional da empresa com o prêmio Global Safety Award, concedido às operações do complexo Cuiabá-Lamego, em Minas Gerais. Ainda no campo das boas práticas, a companhia obteve aprovação da Agência Nacional de Mineração (ANM) para o Plano de Fechamento das minas Velha e Grande, que serão reabilitadas como áreas sustentáveis, reforçando o compromisso da mineradora com o futuro ambiental.

Sair da versão mobile