O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) acredita que a realização da Diversibram 2024 – A Mineração sem Rótulos– deu uma demonstração de que a indústria mineral está “ainda mais inclusiva e diversa”. O evento foi realizado nesta terça-feira (19), com a apresentação de vários painéis técnicos.
A entidade que representa as empresas da mineração diz que “o crescente desenvolvimento e a aplicação de estratégias voltadas a evidenciar políticas de diversidade, inclusão e equidade no ambiente de trabalho marca a governança da indústria da mineração, e esse direcionamento gera reflexos positivos no ambiente de trabalho, nos resultados operacionais e nos ganhos financeiros”.
Essa premissa esteve presente em um painel sobre o tema. A entidade respalda a ideia de que as mineradoras que dedicam espaço nobre em suas agendas para ampliar os indicadores de diversidade nos ambientes internos têm conquistado, igualmente, benefícios em termos de competitividade e reputação.
O Ibram e a Diversibram 2024
Promovida pelo Ibram, a Diversibram chegou à sua terceira edição em 2024. O evento foi 100% online e gratuito e contou com 7 painéis, com mais de 7 horas de conteúdos, 23 painelistas e mais de 1800 participantes, sendo que mais de 500 pessoas prestigiaram a solenidade de abertura.
“A cada edição da Diversibram o setor mineral dá um passo à frente na agenda de diversidade e inclusão. Essa é uma das funções do IBRAM, de engajar o setor em temáticas fundamentais para construir o futuro responsável e sustentável da mineração. Muito mais do que uma alavanca social, este tema é totalmente estratégico e fundamental para o futuro das organizações”, disse o diretor de Assuntos Associativos e Mudança do Clima do Ibram, Alexandre Mello, no encerramento do evento.
Para rever todo o conteúdo da Diversibram 2024 basta acessar o canal do Ibram no Youtube.