João Monlevade se prepara para receber grandes shows em comemoração aos seus 60 anos

Publicado em

 

A cidade de João Monlevade, na microrregião do Médio Piracicaba, comemora no próximo dia 29 de abril seus 60 anos de emancipação político-administrativa e a cidade se prepara para receber atrações de peso. Entre os shows anunciados, os destaques são o cantor Zeca Baleiro, no dia 27 de abril (sábado),  e o sambista Diogo Nogueira, no dia 28 (domingo). Os shows serão realizados na Praça do Povo, às 21h, no Bairro Carneirinhos. O cantor gospel Thalles Roberto encerra a programação no dia 29 (segunda-feira).

A programação das comemorações, no entanto, começa bem antes. O tradicional Rock na Rua anima o público já na sexta-feira, 12 de abril, na Praça da Paz, no bairro Vila Tanque, a partir das 18h, com os shows das bandas Granada, Lucas Frias e Banda e Rubão, com o Tributo a Charlie Brown Jr. O evento integra a programação do Encontro de Motociclistas Voo das Águias também na Praça da Paz. No sábado (13), a partir das 12h, o Encontro terá as bandas Kleopatra, Maiden Years, Blue Over Red, Bruno Rock & Blues, Tupibikinis e Guerra Trio.

Outros eventos em João Monlevade

A Praça do Povo também receberá atrações artísticas locais, em Carneirinhos. No dia 27, às 16h, o Circo Tá No Ar fará sua apresentação; às 17h será a vez do som do Soul do Jotta. Às 19h sobe ao palco o grupo Zé Mauro e Banda. No dia 28, às 16h, acontece o show dos Mpbzinhos – Espetáculo Musical Circense Infantil. Já às 17h, será a vez do cantor Rômulo Ras apresentar o show que celebra seus 40 anos de carreira. Logo após, às 19h, a banda do Então Brilha se apresenta. No dia 29, das 15h às 21h, acontece o Festival de Bandas Gospel.

Volta Histórica e Circuito Cultural

O bairro Centro Industrial recebe, no dia 14 de abril (domingo), a Volta Histórica e o Circuito Cultural. A Volta Histórica – Corrida e Caminhada está programada para as 7h, saindo do Solar Monlevade em direção ao Floresta Clube Henry Meyers (antigo Caça e Pesca).
Após a corrida, haverá um Circuito Cultural, no Largo da Igreja São José Operário, a partir das 10h. No local, área de recreação, feirinha gastronômica e apresentações musicais.

A Orquestra Big Band Funcec e a banda Baile da Dri, são atrações confirmadas. Além da programação cultural, o mês do aniversário da cidade também contará com a tradicional Feira da Economia Popular Solidária e diversos campeonatos esportivos. A programação dos eventos do esporte será divulgada em breve. Informações no site da Prefeitura de João Monlevade.

 

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Sextou’ com vagas! Sine Itabira fecha a semana com 95 novas oportunidades de emprego

Confira as vagas de emprego abertas no Sine Itabira para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho nesta sexta-feira (23)

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios