O ator de Harry Potter, Michael Gambon, que interpretou Albus Dumbledore na série de filmes, faleceu aos 82 anos enquanto estava no hospital nesta quinta-feira (28), conforme divulgados pelo seu agente.
“Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um agravamento [de um quadro] de pneumonia”, diz a nota, reproduzida por vários jornais britânicos, como o “The Sun“.
Durante este período difícil, a família de Gambon solicitou gentilmente que a sua privacidade fosse respeitada. Além disso, expressaram a sua gratidão pela demonstração de amor e apoio que receberam.
Ator de Harry Potter estava afastado dos palcos por problemas de memória
Em 2015, o ator do Harry Potter anunciou sua aposentadoria dos teatros. O motivo de sua saída foi por causa de sua memória, que o impedia de lembrar suas falas.
Antes de tomar uma decisão, o ator chegou a se apresentar no palco com fones de ouvido conectados, com medo de esquecer o que iria dizer diante do público.
“É uma coisa horrível admitir, mas não posso mais fazer isso. Isso parte meu coração”, disse Gambon, na época, à “The Sunday Times Magazine”.
Segundo o ator, após fazer um teste para uma nova peça no West End de Londres, ele precisou que uma garota nos bastidores lesse suas falas. se sentindo incomodado, Gambon acabou sendo substituído por Richard Griffiths, que interpretou o tio de Harry na saga dos filmes do bruxinho mais famoso do mundo.