O Saae – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itabira, divulgou comunicado sobre seus esforços para ressarcir todos os clientes atendidos pela Estação de Tratamento de Água Pureza e afetados pelos recentes acontecimentos na cidade.
Embora o cálculo específico do reembolso e a forma de distribuição não tenham sido finalizados, o Saae está trabalhando ativamente para desenvolver um plano. Além disso, o Saae deve coordenar-se com a Agência Intermunicipal Reguladora de Saneamento Básico de Minas Gerais, ou Arisb-MG, para garantir o cumprimento dos requisitos regulatórios.
Saiba mais sobre o ressarcimento informado pelo Saae de Itabira
Os clientes serão notificados e compensados assim que for formalizado o estatuto que define estes aspectos. Um balcão de atendimento ao cliente também está disponível para quem deseja abrir um aplicativo.
O departamento funciona temporariamente na sede do Saae, na Rua Senhora do Carmo, 148, bairro Pará, de segunda a quinta, das 7h às 17h. Todas as sextas-feiras, das 7h às 16h.
Para solicitar a abertura de requerimento, o cliente deve fornecer, no mínimo, os seguintes itens:
- Número do cliente ou número instalação onde ocorreu o fato (ambos disponíveis na fatura de água);
- Documentos pessoais;
- Data e horário provável da ocorrência;
- Relato do problema apresentado.
É importante informar também, o número de telefone celular e e-mail para recebimento de informações sobre o andamento da solicitação.
Para saber mais detalhes, acesse SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itabira (saaeitabira.com.br)