Itabira sedia festival Céu e Palco, Arte para Todos entre 18 e 21 de outubro

Publicado em

 

Itabira, município pioneiro na mineração do ferro no Brasil, receberá entre os dias 18 e 21 de outubro o Festival Céu e Palco, Arte para Todos. O evento reúne sete apresentações teatrais e três oficinas, apresentando artistas itabiranos e de outras origens em diversos espaços da cidade e da zona rural.

Realizado pela Prefeitura de Itabira, por meio da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), o projeto foi aprovado no concurso Mostra e Festivais Itabirano 2024. A iniciativa é do ator e produtor cultural Magno Farias e a produção da Luma Produções e Serviços LTDA.

A programação é totalmente gratuita e de classificação livre. Os ingressos estão disponíveis a partir das às 18h desta terça-feira (15) no Sympla: https://linktr.ee/festivalceuepalco

Veja a programação completa na cidade e na zona rural de Itabira

– Dia 18/10, às 20h, no teatro da FCCDA.

A LENDA DA COBRA E DO SAPO – Adriana Maciel

Na poeira das lembranças, a figura misteriosa de uma mulher surge. Buscando memórias de outras vidas, ela se recorda de momentos que a marcaram, lembrando também do dia mais feliz de todos, quando se tornou amiga de um sapo! Mas quando a família descobre… Só assistindo pra saber!

– Dia 19/10, às 11h, na Feira dos Agricultores

INTERVENÇÃO URBANA CONVERSINHA MINEIRANUCLA – Núcleo de Criação Luar Azul

A intervenção cênica “Drummond nas Ruas” busca a valorização dos espaços públicos; celebrando a identidade local e a aproximação da arte com o público.Os poemas e crônicas que serão dramatizados nas ruas serão: A festa acabou; Beijo nos lábios; O assalto; Quadrilha; Cidadezinha qualquer; Boitempo; As namoradas mineiras.Dessa maneira, o Núcleo de Criação LuarAzul, através das conhecidas comadres do espetáculo Conversinha Mineira, trás performance teatral e experiências interativas, utilizando o espaço urbano como cenário cotidiano.

– Dia 19/10, às 19h, na Fazenda do Pontal.

VIAGEM NA FAMÍLIA – Companhia Itabirana de Teatro

Viagem na Família” é um musical que reúne poemas de Carlos Drummond de Andrade, trazendo à tona o sentimento do poeta em relação à família e sua terra natal, Itabira. Durante a apresentação, a plateia é convidada a fazer uma viagem no tempo e revisitar através das canções, o sentimento de saudade, respeito e admiração que o poeta nutria pelos irmãos, pelo pai Carlos de Paula e por sua mãe Julieta, que figura em seus versos como puro amor, puro sentimento.

– Dia 20/10, às 10h, na Praça do Campestre.

HERÓIS NA TERRA DO OURO – Marcos Khass Produtora.

O espetáculo Heróis da Terra do Ouro, mostra que nunca é tarde pra uma mudança de atitude. Pois o verdadeiro herói não é apenas o que tem o poder de voar, mas também o que tem outros grandes poderes, como: plantar uma semente, adotar um animal de rua e o poder de cuidar dessa nossa maravilhosa casa, chamada meio ambiente!Estamos recrutando heróis! Aceitam?

– Dia 20/10, às 19h, no teatro da FCCDA.

CAMPO DE MANDINGA – Teatro Ritual

Essa é a história de um REI, mais conhecido como um homenzinho perigoso, o malandro Sete Coroas marcou sua história na década de vinte. Temido e popular, fincou raízes no antigo morro da favela no Rio de Janeiro. Hoje, morro da Providência. Irreverente e destemido viveu entre flores e crônicas policiais, seguiu através da fina arte da malandragem lutando contra o preconceito sofrido pelo povo preto que sabe o que é viver na ponta da navalha. O experimento cênico “Campo de Mandinga” fala sobre dor e alegria, fé e aprendizado, trazendo para a cena algumas das várias formas de sobrevivência, utilizando a malandragem, como mandinga em ânsia de liberdade, dentre vários aprendizados ancestrais que se reinventam para sobreviver.

– Dia 21/10, às 12h, na Mata do Limoeiro

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS – Alexsandra Teixeira

A arte de contar histórias é um dos mais antigos meios de interação da humanidade, ela sempre esteve presente na vida das pessoas. Em cada conto, encontramos a riqueza da experiência humana, uma história única congelada no tempo. A história não apenas preserva a cultura de um povo, mas também ilumina a alma, criando laços emocionais que perduram.

– Dia 21/10, às 13h, no Parque Estadual Mata do Limoeiro.

SHOW CIRCO – Circo Massa

O show vai começar! O Circo Massa traz ao palco uma apresentação deslumbrante que promete encantar crianças e adultos. Com uma combinação perfeita de acrobacias emocionantes, palhaçadas hilárias e números artísticos de tirar o fôlego, esta é uma experiência que você não pode perder!

 

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Sextou’ com vagas! Sine Itabira fecha a semana com 95 novas oportunidades de emprego

Confira as vagas de emprego abertas no Sine Itabira para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho nesta sexta-feira (23)

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios