Após o fechamento das agências do Banco do Brasil e do Caixa por precaução, a prefeitura de Itabira informou na tarde de quinta-feira (15) que está trabalhando para ajudar as instituições financeiras a encontrar alternativas para retomar o atendimento aos clientes.
O prédio foi fechado após a descoberta de riscos estruturais durante as escavações da Avenida Daniel Jardim de Grisolia, no centro da cidade. A Defesa Civil proibiu as atividades em terrenos privados em 4 de janeiro e está paralisada desde então.
Veja o que diz a prefeitura de Itabira sobre as interdições
No caso do Banco do Brasil, os entendimentos entre as partes já estão adiantados e a expectativa é de que a instituição utilize a estrutura da Casa da Cidadania, na praça Acrísio Alvarenga: ‘‘A medida deverá ser anunciada nos próximos dias, com detalhes sobre a nova dinâmica sendo informados pelo banco’’, destacou a gestão municipal.
No caso da Caixa Econômica Federal, representantes do município se reuniram hoje com a direção da instituição para também colaborar com a retomada do atendimento: ‘‘Foram sugeridas opções de imóveis que agora serão analisadas pela Caixa Econômica Federal’’, informa a Prefeitura.