Homem é condenado a 56 anos de prisão por estupro de quatro irmãs em Itabira

Publicado em

 

Um homem morador de Ipoema, distrito de Itabira, foi condenado a 56 anos de prisão em regime fechado por estupro de quatro irmãs menores de idade. O crime ocorreu várias vezes entre os anos de 2011 e 2014, segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).  A denúncia dava conta da prática de ato libidinoso e conjunção carnal contra as menores.

“Ato libidinoso é aquele realizado para satisfazer o interesse sexual de quem o pratica, podendo se externar de inúmeras formas, como toque, apalpação, beijos. Já conjunção carnal é a introdução parcial ou completa do órgão sexual na vítima. Segundo o Código Penal, praticar conjunção carnal ou ato libidinoso com menor de 14 anos é passível de pena de oito a 15 anos de prisão”, esclarece o MPMG.

Autor condenado fazia revezamento

De acordo com a 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Itabira, à época em que ocorreram os abusos contra as quatro meninas, todas eram menores de 14 anos. A vítima mais nova tinha apenas quatro anos quando sofreu a primeira violência sexual por parte do autor. Os abusos ocorriam na casa onde elas e o irmão moravam, no distrito de Ipoema, conforme a denúncia do MPMG.

“O acusado utilizava o mesmo modus operandi com ambas as irmãs, embora não tenha praticado os abusos com as quatro ao mesmo tempo. Pelo contrário, revezava entre as vítimas, possivelmente para que uma não tomasse conhecimento dos abusos em relação à outra, até porque o réu ordenava que elas não contassem os fatos para ninguém, e assim o fizeram por longo período”, descreve a Promotoria.

Ainda de acordo com a denúncia, a violência sexual só terminou quando a mãe deles morreu e as vítimas foram morar com uma família substituta, em outro município. As meninas relataram que os abusos ocorriam enquanto a mãe biológica estava dormindo. Para que ela não soubesse, o autor ameaçava as meninas. Na denúncia também consta que o homem tentou agredir a mãe com facão e canivete, após ser repreendido em certa ocasião. A identidade do autor não foi divulgada pelo MPMG.

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Sextou’ com vagas! Sine Itabira fecha a semana com 95 novas oportunidades de emprego

Confira as vagas de emprego abertas no Sine Itabira para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho nesta sexta-feira (23)

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios