Como anda a construção dos prédios 4, 5 e 6?
Após a cobrança por parte dos vereadores no plenário do Legislativo a respeito dos atrasos nas obras de construção dos prédios da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), a mineradora Vale e a Prefeitura Municipal de Itabira emitiram notas oficiais sobre o assunto.
O município alega que as obras não estão paradas e que está negociando com a Vale para que haja um aumento na contribuição financeira. “A respeito das obras dos prédios 4, 5 e 6 do campus local da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), a Prefeitura de Itabira vem a público esclarecer que os trabalhos não estão suspensos. A gestão municipal está em tratativas constantes com a Vale para um melhor alinhamento entre o andamento das obras e o fluxo de aporte de recursos por parte da Vale, previsto originalmente no Convênio entre Vale, PMI e Unifei.” parte da nota oficial da Prefeitura Municipal de Itabira.
A mineradora diz que não há nenhum atraso quanto aos repasses financeiros que foram acordados no momento da parceria. “A Vale esclarece que o repasse dos aportes referentes à parceria firmada com a Prefeitura de Itabira para a ampliação do campus da Unifei está vinculado à execução das etapas do projeto bem como à prestação de contas da realização dessas atividades. A Companhia segue as premissas da parceria, formalizada em abril de 2020, e está em dia com os repasses conforme os avanços realizados. A Vale reforça o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do município alinhado ao atendimento das demandas das comunidades.” nota oficial da mineradora Vale.
Agora, tem como previsão a entrega dos prédios 4, 5, e 6 para 2024, tendo dois anos de atraso quando comparado ao prazo dado inicialmente.