Início Cidades CSN fecha parceria com empresa japonesa para fornecimento de minério de ferro...

CSN fecha parceria com empresa japonesa para fornecimento de minério de ferro na Mina Casa de Pedra

O objetivo deste acordo é apoiar a CSN Mineração no projeto de construção do P15, anunciado em 30 de março deste ano

CSN fecha parceria com empresa japonesa para fornecimento de minério de ferro na Mina Casa de Pedra - Imagem: Divulgação

Nesta segunda-feira (28), a Itochu Corporation e a CSN Mineração anunciaram que firmaram um contrato para fornecimento de minério de ferro da planta de pellet feed P15 localizada na Mina Casa de Pedra (P15).

Pelos termos do contrato de compra, a Itochu Corporation receberá 6 milhões de toneladas por ano de minério de ferro de 2026 a 2054 durante os anos mineiros.

A assinatura do acordo de offtake com Itochu é também a concretização de um dos pré-requisitos do contrato de financiamento de pré-pagamento de exportações que foi celebrado com o Banco Japonês para Cooperação Internacional, juntamente com um grupo de outros bancos, que foi garantido pela Nippon Export and Investment Seguro.

O objetivo deste acordo é apoiar a CSN Mineração no projeto de construção do P15, anunciado em 30 de março deste ano.

Conheça a Itochu Corporation

Itochu Corporation é uma empresa japonesa cujos executivos representavam os interesses comerciais da Nintendo no Brasil e no resto da América Latina antes da empresa japonesa de jogos se unir à Estrela e à Gradiente para formar a Playtronic. Também em 1991, esteve ativamente envolvido na introdução dos produtos Nintendo no Brasil. Em outubro de 1991, foi o responsável pela introdução experimental do Game Boy no país.

Conheça a CSN

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) é a maior siderúrgica do Brasil e da América Latina e uma das maiores do mundo. Atualmente, sua principal fábrica produz cerca de 6 milhões de toneladas de aço bruto e mais de 5 milhões de toneladas de laminados por ano e é considerada uma das plantas mais produtivas do mundo.

Sair da versão mobile