Os moradores de Conceição do Mato Dentro sofrem constantemente com a falta de água.
A Copasa é a companhia responsável pelo abastecimento de água no município, mas, constantemente, deixa o serviço a desejar.
Moradores de bairros como Cuiabá, Cruzeiro e outros passam até uma semana sem uma gota de água dentro de casa, o problema, que vem se prolongando há anos, já motivou mais de três mil reclamações contra a companhia.
Os conceicionenses não se surpreendem mais quando abrem a torneira e não encontram uma gota de água para realizar tarefas como tomar banho, cozinhar refeições ou lavar roupas.
Uma moradora, que prefere não ser identificada, relatou que já chegou a ficar até 5 dias sem água em casa. Ela conta que precisava se deslocar a poços com galões para não ficar sem realizar necessidades básicas.
Prefeito afirma que prefeitura está pronta para assumir investimentos
A Câmara Municipal do município já realizou inúmeras audiências públicas com representantes da companhia, mas as promessas de melhorias nunca se realizaram. O órgão público informou que outra reunião acontecerá neste ano de 2025, mas sem data marcada ainda.
O prefeito Otacílio Neto Costa Mattos (O Otacilinho) deixa claro em suas redes sociais que não descansará até o problema com a Copasa ser solucionado. “Esse problema tem anos, tem décadas, para resolver, tem que fazer obra de infraestrutura, obras que vão demorar 08 meses, dez meses para resolver o problema. E o que a gente fala com a Copasa o tempo inteiro é o seguinte: A prefeitura de Conceição do Mato Dentro tá pronta para assumir todo e qualquer investimento pra não faltar água na casa das pessoas, e a gente está tendo uma postura firme e de cobrança”, declarou o prefeito em um vídeo postado em suas redes sociais.
Na Câmara Municipal, vereadores já fizeram proposições, vídeos e diversas reclamações sobre o serviço prestado pela companhia. Todas sem sucesso.
Na última quinta-feira (13), um morador não identificado fez reclamações nas redes sociais, a sede da Copasa informou através de um anúncio colado na porta que não estaria realizando atendimento por falta de internet e o serviço estaria sem previsão de volta.
O problema segue sendo estudado pelos órgãos responsáveis sem previsão de solução.