Nesta quarta-feira (13), a Comissão de Infraestrutura (CI) aprovou a nomeação de Caio Mário Trivellato Seabra Filho como Diretor da Agência Nacional de Mineração (ANM).
A mensagem dirigida ao Presidente da República (MSF 85/2023) foi bem recebida pelo senador Carlos Favaro (PSD-MT). O nome de Seabra Filho ainda precisa ser votado no plenário do Senado, onde será analisado o pedido de urgência.
Seabra Filho entrou na ANM ocupando a vaga de Ronaldo Jorge da Silva Lima com 16 votos a 7 no mandato. Ao avaliar as audiências, os maiores desafios que as agências enfrentam são as salvaguardas legais, a melhoria dos processos de tomada de decisão e o foco da supervisão.
Conheça a trajetória de Seabra Filho
Seabra Filho formou-se em Direito pela Faculdade Milton Campos de Belo Horizonte. Possui experiência em direito ambiental e é LLM pela mesma instituição.
Atuava na ANM desde janeiro de 2020 como Diretor de Planejamento Mineral e Disponibilidade Regional e como Assessor de Conflitos do Conselho Universitário.
Além disso, foi diretor interino da agência desde maio deste ano. Paralelamente, leciona na área de mineração desde 2017.