Após quatro edições realizadas em 2023, o Mining Drinks dá mostras de que já pode ser considerado “oficialmente” o happy hour da mineração. O evento reúne profissionais, stakeholders, fornecedores, executivos e interessados em geral nas atividades do setor mineral. É uma oportunidade de fomentar a networking de forma descontraída, em um ambiente leve, ao som de boa música.
O espaço onde é realizado é inovador, o Andrade Colaborativo. Localizada no coração da Savassi, tradicional região boêmia de Belo Horizonte, a casa reúne várias cozinhas no mesmo endereço (Rua Alagoas, 851), formando um cardápio mais que diverso. Pode abrigar cerca de 300 pessoas por evento, com entrada limitada, por questões de segurança e conforto do público.
A primeira edição contou com a presença de 95 pessoas. Na segunda, subiu para 149 participantes. A terceira reuniu 152 pessoas. A quarta bateu o recorde: 232 pessoas, com os ingressos se esgotando em menos de 24 horas, reservados pela internet.
Um dos idealizadores do evento é Gustavo Cruz, CEO do Instituto Minere, entidade que patrocina o evento desde a realização da primeira edição. Entre os patrocinadores itinerantes estão empresas importantes na cadeia da mineração, como Hexagon, Prominas Mining, Geosol, Geosedna. Ecolabore Engenharia e o Andrade Colaborativo, além de idealizadores, são parceiros fixos do evento.
“O Mining Drinks não é apenas um ponto de encontro para os profissionais da mineração; é um ecossistema vibrante, impulsionado por amizade, descontração e, acima de tudo, colaboração. Reunindo indivíduos de diversos segmentos, este evento não só proporciona diversão, mas também serve como palco para negócios florescerem e conexões estratégicas se formarem”, explica o CEO do Instituto Minere.
“Com certeza, hoje, posso afirmar que o Mining Drinks é o happy hour oficial da mineração no estado de Minas Gerais. O evento proporciona esse encontro onde empreendedores, profissionais, fornecedores e pessoas que têm relação com a mineração se encontram para trocar cartões, fazer conexões incríveis, além de tomar um chopp e poder degustar o maravilhoso cardápio do Andrade Colaborativo”, diz o gestor da casa, o empresário itabirano Reginaldo Calixto.
“Muitos que conheceram o espaço já retornaram para fazer negócios, fazer o happy hour, comemorar aniversário, fazer confraternização da empresa. O espaço tem várias cozinhas num único endereço, música ao vivo de terça-feira a sábado. É um ambiente adequado ao Mining Drink, mas também para as pessoas retornarem por qualquer motivo”, complementa Calixto.
Origem do Mining Drinks
A história do Mining Drinks não se inicia em 2023, mas alguns anos atrás, com reuniões no Emporium, na Avenida Afonso Pena, e no antigo Bar do John, na Rua Montes Claros, no bairro Anchieta, em 2012. Algumas figuras se destacaram no apoio ao evento, como o geólogo Guilherme Mello e Mara Lage, ainda colaboradora, atualmente.
De acordo com o CEO do Instituto Minere, o networking e a troca de ideias desse evento contribuíram com a modelagem de negócios da entidade, que iniciou suas operações em 2014. “Como você pode ver, é uma iniciativa que transcende o tempo, impulsionada pela paixão e dedicação à mineração”, diz Gustavo Cruz.
Informações sobre o Mining Drinks estão na página do evento no Instagram. Clique para saber mais sobre o Instituto Minere e o Andrade Colaborativo.