Trilhas do Futuro recebe visita do governador em escola técnica do Serro

Publicado em

 

A visita do governador Romeu Zema mudou a rotina em uma aula do curso do Trilhas de Futuro na escola técnica Ymbalo, no Serro, município de influência do empreendimento Minas-Rio, da Anglo American. Uma das escolas referência do programa no estado, a Ymbalo tem turmas do Trilhas de Futuro no período noturno, para facilitar a rotina de jovens que já estão inseridos no mercado de trabalho. A visita ocorreu nessa segunda-feira (4/12).

A escola oferece cursos técnicos em segurança do trabalho, enfermagem e edificações e já conta com 550 estudantes matriculados no programa criado pelo Governo de Minas, sendo 260 formados.

Diante de uma plateia jovem, o governador manifestou sua satisfação por comparecer à escola. “Tenho certeza de que é um dos maiores sucessos do Trilhas de Futuro no estado. Até o final do ano que vem, mais de 1,3 mil alunos serão formados aqui”, disse Zema.

Após uma conversa, na qual contou sua trajetória de vida, o governador respondeu algumas perguntas dos alunos da escola.

O Trilhas do futuro

Maior projeto de formação profissional já desenvolvido em Minas Gerais, de acordo com o governo, o Trilhas de Futuro tem o objetivo de mudar a vida de milhares de jovens por meio da disponibilidade de cursos de formações técnica profissional que capacitam para emprego e renda.

O prefeito do município do Serro, também esteve presente na escola e comentou a importância do programa, pelo fato de o município não mais perder jovens para outras cidades, já que eles optam por ficar no serro devido à oferta de formação por meio do programa.

Sem Titulo 4 1
Foto: Divulgação – Escola Ymbalo recebe alunos de municípios vizinhos por conta do Trilhas do Futuro

“Nossos alunos hoje estudam na nossa cidade, muito deles não teriam condições de estudar, eles permanecem na nossa região e vão mudar toda a região com conhecimento. Esse programa realmente é muito diferenciado”, destaca o prefeito.

Mais do que isso, por conta do programa, o Serro recebe estudantes de municípios vizinhos, como Alvorada de Minas, Rio Vermelho e Santo Antônio do Itambé.

“A escola Ymbalo era um sonho, agora é uma máquina de fazer sonhos. Hoje, a gente acha alunos formados da escola em hospitais, mineradoras e até outros estados do Brasil. Isso se dá graças ao programa Trilhas de Futuro”, contou o diretor-geral da Escola Técnica Ymbalo, Valdir Cunha.

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Sextou’ com vagas! Sine Itabira fecha a semana com 95 novas oportunidades de emprego

Confira as vagas de emprego abertas no Sine Itabira para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho nesta sexta-feira (23)

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios