Festa do Vinho em Catas Altas chega à 24ª edição com show de Maria Gadú, Biquíni Cavadão e diversas atrações

Publicado em

A cidade de Catas Altas se prepara para receber a 24ª edição da tradicional Festa do Vinho, que movimenta a região entre os dias 16 e 18 de maio. Com entrada gratuita e sem necessidade de retirada de ingressos, o evento será realizado na Área de Eventos e traz mais de 20 atrações distribuídas ao longo de três dias de programação cultural, esportiva e musical.

O pontapé inicial da festa será na sexta-feira (16), às 20h, com a abertura oficial. Em seguida, às 21h30, Bob Drumond convida o Tacho Trio e Ramon Pessoa para subir ao palco. Às 23h30, o público confere o show da consagrada banda Biquíni Cavadão, encerrando a noite ao som de Daniel Dejero.

Sábado tem Pedal do Vinho, Maria Gadú e concurso de jabuticaba

No sábado (17), as atividades começam cedo, às 9h, com a saída do 3º Pedal do Vinho. O trajeto tem 25 quilômetros e passa por paisagens típicas da região, com previsão de encerramento ao meio-dia. Logo após, às 12h30, Fernando Augusto assume o palco, abrindo a sequência de apresentações do dia.

Às 14h, o destaque fica por conta do concurso “Saboreie com Jabuticaba”, seguido das apresentações musicais da banda Uzotro e de Cidade Vinil. A programação da tarde ainda inclui oficina de percussão, apresentação da Catas Reggae e show da banda Decks.

A noite promete atrair grande público com os shows de Camila Calais, às 21h, e da cantora Maria Gadú, que se apresenta às 23h30. Logo após, o grupo Tupiniquim encerra a noite.

Domingo celebra tradição com corrida, teatro e premiações na Festa do Vinho

No domingo (18), a agenda da Festa do Vinho tem início com a 2ª Corrida do Vinho, marcada para às 8h, também com ponto de partida na Área de Eventos. A programação musical recomeça ao meio-dia com Edilene Bombom, seguida de Banduzé, às 14h.

A cultura local ganha espaço com a esquete teatral “Nosso Povo, Nosso Vinho”, às 15h40, e com a cerimônia de premiação do Melhor Vinho de Jabuticaba, às 16h. O concurso celebra o produto como patrimônio imaterial e inclui votos populares e homenagens à história da cidade.

Para encerrar a festa, a banda Pop3 se apresenta às 17h30, seguida por Lili Band. No sábado e no domingo, o evento também contará com Intervenções Culturais para o público infantil, das 14h às 17h.

Com uma programação diversa e para todas as idades, a Festa do Vinho de Catas Altas promete mais uma edição memorável, valorizando as raízes locais e reunindo moradores e turistas em torno da cultura, da música e, claro, do tradicional vinho de jabuticaba.

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Cidadão Legal’ vai emitir mil identidades em João Monlevade durante fim de semana

Todas as informações detalhadas do 'Cidadão Legal' estão disponíveis no site oficial da Câmara e no Instagram @camarajoaomonlevade

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios