De acordo com a empresa, Milton Picinini deixa o cargo e estará “à frente de novos desafios no Grupo CSN”
A Companhia Siderúrgica Nacional divulgou a troca do cargo no dia 10 de janeiro. O novo Diretor Executivo de Siderurgia assumiu o cargo nesta segunda-feira (13). Alexandre Lyra, é engenheiro metalúrgico, ex-CEO da Vallourec, mestre em Ciências dos Materiais no Instituto Militar de Engenharia do Rio de Janeiro e doutor em Metalurgia pela Universidade Técnica de Aachen, da Alemanha. Além de sua formação, Alexandre possui quase 30 anos de experiência no setor siderúrgico.
O cargo de Diretor Executivo (CEO) é um dos principais cargos para a tomada de decisões importantes de uma empresa. O novo CEO deverá gerenciar e resolver questões relacionadas aos recursos e operações gerais da empresa além de realizar a comunicação entre o setor operacional e o setor administrativo.
O Grupo CSN
O Grupo CSN é considerado um dos maiores complexos siderúrgicos integrados do mundo. Atualmente, a empresa multinacional brasileira foi fundada em 1941 e atua em cinco setores: siderurgia, energia, mineração, cimento e logística. A CSN possui unidades em 17 estados do Brasil e também na Alemanha e Portugal.