Durante visita ao Fórum Econômico Mundial em Davos, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira afirmou que o Brasil está em negociação com a Arábia Saudita para fechar investimentos em mineração.
Silvera se reuniu ne quarta-feira (17) com o ministro de Investimentos, Khalid Al-Falih, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, e teve uma reunião informal com o ministro da Indústria e de Mineração, Bandar Alkhorayef, com quem deverá realizar um encontro bilateral.
“Nós estamos aproveitando todo o tempo aqui em Davos, então na hora do almoço a gente marca uma bilateral. Ontem à noite eu tive uma bilateral com o ministro de Investimento e o ministro de Mineração da Arábia Saudita afim de discutir investimentos imprescindíveis para o Brasil em transição energética, já que essa é a nossa grande vocação. Eu vim à disposição dos sauditas, que são reconhecidos mundialmente como os maiores produtores e com o menor custo de combustíveis fósseis”, disse Silveira.
O ministro das Minas e Energia também disse que o Brasil “tem uma regulamentação que foi reconhecida por todos os países em Davos” e disse que o Ministério da Energia brasileiro fez progressos significativos no hidrogénio verde no diálogo com líderes internacionais.