Início Vale do Aço Policlínica de Ipatinga agrega novos equipamentos para melhorar atendimento

Policlínica de Ipatinga agrega novos equipamentos para melhorar atendimento

Fotos: Divulgação - Instituição recebeu oxímetro, desfibrilador, bisturi elétrico e aparelho de ultrassom; Com o investimento, Policlínica melhora a capacidade diagnósticos e tratamento dos pacientes

 

A Policlínica de Ipatinga passou a contar nesta semana com uma significativa atualização em equipamentos médicos. O anúncio foi feito nessa quinta-feira (14), pela Prefeitura. A unidade de saúde recebeu equipamentos de última geração, como oxímetro, desfibrilador, bisturi elétrico e aparelho de ultrassom.

De acordo com a Prefeitura, a aquisição dos novos equipamentos permite que a Policlínica fortaleça suas capacidades diagnósticas e terapêuticas, “colocando-se na vanguarda do cuidado médico na região”. Com os novos equipamentos, a entidade espera diagnósticos mais precisos, tratamentos mais eficazes e uma experiência geral mais confortável para os pacientes do Vale do Aço.

O secretário de Saúde de Ipatinga, Walisson Medeiros, explica que a Policlínica Municipal desempenha um papel vital no atendimento da comunidade, sendo fundamental que esteja equipada com recursos de última geração: “Estamos extremamente satisfeitos com o progresso que estamos fazendo e confiantes de que esses novos equipamentos contribuirão significativamente para melhorar o atendimento e os resultados para os pacientes”.

aparelhos ipa 2
Atualização de equipamentos convergem com o fato de a Policlínica ser considerada fundamental para atender demanda do Vale do Aço 

Lista dos novos equipamentos da Policlínica

– Oxímetro de Mesa: essencial para monitorização precisa dos níveis de oxigênio no sangue.

– Sonar de Mesa: esse equipamento é essencial no diagnóstico e acompanhamento do desenvolvimento fetal, pois avalia batimentos cardíacos do feto e sinaliza para algumas intercorrências que podem ser tratadas precocemente, garantindo uma gestação mais saudável.

– Desfibrilador: fundamental em situações de emergência cardíaca.

– Foco Cirúrgico: garante visibilidade ótima para intervenções cirúrgicas precisas e seguras.

– Bisturi Elétrico: essencial em cirurgias, permitindo procedimentos mais rápidos e seguros.

Sair da versão mobile