Início Médio Espinhaço Ferros comemora 140 anos com Cavalgada no fim de semana e entrega...

Ferros comemora 140 anos com Cavalgada no fim de semana e entrega de honraria

Foto: C&M - Festa no Parque de Exposições terá shows sertanejos, DJs, eventos agropecuários e religiosos; Além da Cavalgada, programação inclui a entrega da Medalha Roberto Drummond

 

O fim de semana terá Cavalgada em Ferros, município localizado entre Itabira e Conceição do Mato Dentro, na Microrregião do Médio Espinhaço, área de influência da mineração. A partir desta sexta-feira (20), o Parque de Exposições da cidade sedia a 30ª Edição da festa. Já na segunda-feira (23), o município – de cerca de 9 mil habitantes, antes distrito de Itabira – comemora seus 140 anos de emancipação política e administrativa.

A Cavalgada

A programação da 30ª Cavalgada tem como destaque shows de Lorenzo e Daniel e da dupla Débora e Daniela, na sexta-feira (21); das duplas Gilberto e Gilmar e Diego e Arnaldo no sábado (21); Guilherme Silva, Negão Chandon e Robson Rodrigues no domingo (22), quando ocorre durante o dia o tradicional concurso de marcha, durante o dia.

Na segunda-feira (23), dia do aniversário da cidade e feriado municipal, haverá shows de Pimpão e Fumaça, atração voltada ao público infantil, e do cantor David Quinlan, além de um culto ecumênico. Nas noites de shows, o portão do Parque de Exposições abrirá às 19h. No domingo, a primeira apresentação está agendada para as 16h, após o Concurso de Marcha. Toda a renda do estacionamento será revertida para Festa do Rosário 2024, tradicional celebração religiosa da cidade, realizada em outubro.

WhatsApp Image 2024 09 19 at 11.44.21

Homenagem

Também no dia do aniversário da cidade, a partir das 11h, no Centro Cultural Roberto Drummond, a educadora e ativista ambiental Tereza Cristina Almeida Silveira, a Tininha, receberá a Medalha Roberto Drummond, honraria concedida a pessoas que se destacam por suas ações em prol da comunidade.

Ex-vereadora em Ferros, Tininha é servidora pública, diretora do Cesec Professor Júlio Carvalho Soares, e também uma das fundadoras da Associação de Defesa e Desenvolvimento Ambiental de Ferros (Addaf), entidade que trabalha desde o início dos anos 1990 na defesa da bacia do Rio Santo Antônio, um dos principais afluentes do Rio Doce. Ela também presidiu e foi membro dos Comitês de Bacia Hidrográfica das Bacias dos Rios Santo Antônio e Doce, respectivamente.

Foto: Arquivo pessoal – Tinhinha tem ampla folha de serviços prestados na defesa da Bacia do Rio Santo Antônio

“Estou profundamente emocionada e honrada por ser agraciada com a Medalha Roberto Drummond. Este reconhecimento significa muito para mim e é testemunho da minha trajetória de vida, no aspecto profissional e como cidadã ferrense”, diz Tininha.

Já a personalidade que dá nome à honraria, o ferrense Roberto Drummond, foi jornalista, cronista e escritor. Entre as obras mais conhecidas do autor estão os romances Hilda Furacão e O Cheiro de Deus.

Sair da versão mobile