A Usiminas foi novamente reconhecida como uma das empresas com melhor desempenho em responsabilidade socioambiental do Brasil. Pela terceira vez consecutiva, a companhia integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, a bolsa de valores brasileira. A nova carteira, válida para o ciclo 2025/2026, reúne 82 empresas de 40 setores da economia — e, mais uma vez, a Usiminas é a única do setor siderúrgico a compor a lista.
Usiminas é a única representante da indústria do aço no ISE
Criado em 2005, o ISE B3 é referência em sustentabilidade corporativa e pioneiro na América Latina. O índice avalia diversas dimensões do desempenho empresarial, como governança, meio ambiente, relações com a comunidade, capital humano e respostas às mudanças climáticas. Estar presente na 20ª carteira do ISE coloca a Usiminas em um seleto grupo de empresas que adotam práticas alinhadas a um modelo de negócio sustentável.
Para Danielle Pinto Maia, da área de Sustentabilidade da empresa, a permanência no índice representa um avanço contínuo da companhia. “A seleção para o ISE reflete o nosso compromisso permanente com a sustentabilidade, integrando práticas responsáveis à gestão e fortalecendo a relação com o meio ambiente e com a comunidade”, afirma.