Gerdau apresenta carro de Fórmula 1 construído a partir de sucata metálica no Congresso Aço Brasil

Publicado em

 

Uma das grandes atrações do Congresso Aço Brasil, evento realizado em São Paulo nesta semana, é a apresentação de uma réplica em tamanho real de um carro de Fórmula 1 foi construída pela Gerdau, uma das maiores produtoras de aços especiais para o mercado automotivo no mundo. O carro foi feito com 750kg de sucata metálica nas medidas oficiais da principal competição de automobilismo do mundo

De acordo com a empresa, a iniciativa celebra o retorno da Companhia como o aço oficial do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula em 1 em 2024, pela segunda edição consecutiva. “A cópia fiel do carro de Fórmula 1 reflete a matriz produtiva sustentável da Gerdau, que utiliza a sucata metálica como matéria-prima de cerca de 70% de sua produção de aço, assegurando uma produção de aço com baixa emissão de carbono”, diz a gerdau.

A sucata metálica é um elemento fundamental para a produção de aço da empresa e a exibição do carro no evento e em outros locais permitirá ao público refletir sobre o papel da reciclagem e da economia circular, segundo a empresa. “Além disso, marca a continuidade da nossa parceria pioneira com o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, a etapa brasileira da maior e mais popular competição automobilística do mundo”, esclarece o diretor de comunicação e relações institucionais da Gerdau, Pedro Torres.

Depois do encerramento da exibição no Aço Brasil, prevista para esta quinta-feira (8), o modelo será exibido em diversos pontos de visitação em São Paulo e Minas Gerais, como shoppings e aeroportos. O cronograma ainda será divulgado pela empresa.

A construção do F1 da Gerdau

Conforme divulgado pela empresa, a réplica foi desenvolvida pelo artista plástico Alexandre Bergami, conhecido pelo nome artístico de Ale NingueM. Formado em marcenaria pela prestigiosa Leo Madeira, NingueM é caraterizado pela empresa como um artista de “olhar inovador, dedicação e habilidades especializadas em ressignificar objetos e conceitos quando se trata de arte”.

O artista plástico tem como foco recente a criação de esculturas com estruturas em metal. Para isso, utiliza matéria-prima selecionada em resíduos orgânicos e tecnológicos. A abordagem tem como objetivo não apenas chamar a atenção para a importância da sustentabilidade, mas conscientizar sobre a necessidade do descarte responsável dos materiais.

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Sextou’ com vagas! Sine Itabira fecha a semana com 95 novas oportunidades de emprego

Confira as vagas de emprego abertas no Sine Itabira para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho nesta sexta-feira (23)

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios