O Brasil é o quarto pais do mundo e o primeiro da América Latina quando o assunto é o mercado de estética, segundo a Associação Brasileira da Indústria, Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), onde cerca de 1,5 milhão de procedimentos estéticos são realizados por ano, que geram em torno de 48 bilhões de reais para o setor financeiro do país.
Esse mercado é tão vantajoso que, um relatório divulgado pela Grand View Research mostrou que o mercado global de estética foi avaliado em US$ 112 bilhões em 2022 e está projetado para crescer a uma taxa anual de 14,7%,até 2030.
É com base neste dados que a Botopremium, rede de franquias de estética facial e corporal, vem sentindo positivamente esse impacto. De 2022 para 2023, a empresa registrou um crescimento de 100% e hoje conta com 45 unidades espalhadas pelo Brasil, sendo a maioria no Nordeste.
Empresa de estética chegar em 300 unidades
Com essa colaboração entre as dois lados do negócio, o grupo pretende expandir o Iamac, abrindo um em cada capital, para que os diversos franqueados espalhados pelo Brasil, possam ter a instituição mais perto, para realizar os cursos e os treinamentos, adquirindo mais conhecimento.
Apesar de serem especialistas em harmonização facial e corporal, outro objetivo da empresa é investir em depilação a laser, tornando-os referência em ambos os segmentos no nordeste brasileiro.
Até 2027, a Botopremium pretende alcançar 300 unidades de estética, sendo entre 40 e 60 unidades próprias, visando o IPO. Para 2024, a expectativa é crescer entre 40% e 80%, atingindo um faturamento de R$35 milhões.
Os interessados em abrir uma clínica da Botopremium, podem encontrar opções com investimentos a partir de R$199 mil.
Um caso de sucesso é a loja de Joao monlevade, em Minas Gerais. Inaugurada em 2021, é considerada a melhor clínica da cidade por diversos reconhecimentos, como o bom faturamento e o prêmio 100 melhores do Jornal A Notícia.
“Além de já ter garantido o retorno financeiro, relacionar com equipe da franquia é um presente. São quase parte da família hoje. Fizemos grandes amigos e não vemos a hora da convenção dos franqueados pra trocar boas práticas e encontrar com todo mundo” declarou Marcelo Eleto, um dos responsáveis pela loja.
Conheça a história da clínica de estética Botopremium
Em 2020, após uma crescente no setor de estética, a marca foi criada e de forma estratégica, buscou um nome de referência em Harmonização Orofacial na região para formar uma parceria, poucos meses depois fechou com o IAMAC (Instituto Alan Macário), o maior instituto de pós-graduação em Harmonização Orofacial do Nordeste. Assim, o Dr. Alan Macário, Cirurgião Dentista conceituado e CEO da rede de institutos, se tornou Diretor Técnico da rede Botopremium e começou apresentar a marca em todos os estados onde ministrava aulas. Rapidamente dezenas de alunos do IAMAC se tornaram franqueados e a rede começou a crescer exponencialmente.
Um ano depois da abertura da primeira franquia, a rede se encontrava com 12 unidades espalhadas pelo Nordeste e em plena expansão. Foi então que o Dr. Manoel Ferreira, também Cirurgião-Dentista e aluno do IAMAC, foi convidado para fazer parte do projeto, ajudando na formatação das franquias, trazendo novos protocolos de atendimento, vendas e construindo uma inteligência para a marca. A partir daí a rede finalizou o ano de 2023 com mais de 40 franquias.
Em meio ao rápido crescimento, o Dr. Manoel Ferreira reconheceu a necessidade de fortalecer e estruturar a rede e, em 2023, iniciou negociações para a entrada de Rodrigo D’Paula como novo CEO da marca. Este, com uma sólida formação em Governança Corporativa pelo IBGC e Gestão de Projetos pela FGV, e mais de 20 anos de experiência no Franchising, ex-executivo de empresas de destaque como IBM, Wise Up e Laser Fast.
Nos últimos 4 anos Rodrigo D’Paula liderou uma rede com mais de 200 unidades, alcançando um impressionante faturamento de 700 milhões. Atualmente, como CEO da Rede Botopremium, ele se destaca como especialista em vendas, formação de líderes e governança corporativa, deixando sua marca no cenário empreendedor e tem como missão acelerar a expansão e impulsionar os futuros projetos da empresa.
Atualmente, a Botopremium possui 45 unidades e conta com o apoio do Instituto IAMAC, para impulsionar ainda mais o desempenho e capacitação dos franqueados da rede. “Por meio do instituto, é possível dar treinamentos para os franqueados da rede, além de oferecer alguns cursos de forma gratuita ou com descontos especiais, para que eles possam adquirir ainda mais conhecimento e oferecer aos seus clientes qualidade e diferenciais”, afirma Dr. Alan Macário, Diretor Técnico da Botopremium e CEO do Instituto IAMAC.
A Botopremium prioriza a acessibilidade aos seus serviços, garantindo que pacientes de todas as origens possam beneficiar de procedimentos estéticos de qualidade e aumentar a sua autoconfiança.
Para saber mais detalhes, acesse Botopremium – Clínica de Estética Facial e Corporal