Adeus Verão! Quedas de temperaturas e chuvas de 100 mm nos próximos dias

Publicado em

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os próximos dias prometem ser desafiadores para algumas temperaturas nas regiões do Brasil devido à previsão de chuvas intensas, após o final do verão que ocorre na próxima quarta-feira (20).

As áreas mais afetadas serão o Norte, o Nordeste e o Centro-Oeste, com acumulados que podem ultrapassar os 100 mm de chuvas em certas localidades.

Veja como ficarão as temperaturas em alguns estados

No Norte do país, os estados do Amazonas, Pará, Rondônia e Tocantins estão no radar das chuvas mais volumosas, alertando para possíveis impactos e transtornos causados pela precipitação intensa.

Já no Nordeste, a atenção se volta para o Maranhão, Piauí e Ceará, onde são esperados volumes significativos de chuva, demandando cuidados extras por parte da população e autoridades locais.

No Centro-Oeste, Mato Grosso e Goiás serão os estados mais impactados pelas chuvas, o que pode resultar em enchentes, alagamentos e outros problemas relacionados ao excesso de água.

Apesar de não serem as áreas mais diretamente afetadas, o Sul do Brasil, especialmente o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, também devem enfrentar temperaturas mais amenas, com temporais isolados, exigindo vigilância e precaução por parte dos residentes.

A previsão para a segunda semana de abril indica que as chuvas continuarão intensas nessas regiões, com volumes que ultrapassam os 90 mm em algumas áreas.

No Nordeste, o centro-norte e o litoral leste podem enfrentar chuvas fortes, enquanto no Centro-Oeste, Mato Grosso e Goiás devem enfrentar pancadas de chuva localmente intensas, superando os 80 mm em alguns pontos.

Já no Sul do país, a previsão é de chuvas irregulares, com acumulados em torno de 50 mm, com temperaturas o que podem trazer alívio para algumas áreas e preocupações para outras, dependendo da distribuição e intensidade das chuvas.

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios