A nomeação foi pulicada no Diário Oficial da União (DOU), na última terça-feira (4).
O Ministério de Minas e Energia (MME) nomeou o servidor Vitor Eduardo de Almeida Saback para a secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM).
Vitor Saback é graduado em Administração pela Universidade Federal de Brasília (UnB) e pós-graduado em Finanças e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O novo secretário também é ex-diretor da Agência Nacional das Águas e trabalhou como assessor especial do ministro da economia, Paulo Guedes, durante o governo Bolsonaro. Além disso, Vitor possui experiência como procurador-geral e conselheiro de administração da Companhia mobiliária de Brasília (Terracap).
“Vamos trabalhar na secretaria para o desenvolvimento de uma mineração sustentável e socialmente responsável, no crescimento do setor e em pautas relacionadas à minerais raros e de suporte à transição energética” – afirmou Vitor Saback.
De acordo com o ministro Alexandre Silveira, a equipe do MME tem sido reconhecida pelo mercado e pelos integrantes do governo federal. O ministro afirma que o trabalho é realizado com excelência técnica e alinhamento às pautas definidas pelo governo Lula.
Leia também: https://cidadeseminerais.com.br/alexandre-silveira-anuncia-criacao-do-conselho-nacional-de-politica-mineral/