Por meio de uma nota, a Prefeitura do Serro, cidade do Vale do Jequitinhonha em área de influência da mineração, lamentou a morte do vice-prefeito reeleito Paulo de Fátima Simões, o “Paulo Jaci”. Ele faleceu neste domingo (29), a três dias de tomar posse para o novo mandato. A causa da morte não foi divulgada.
“É com imensa tristeza e profundo pesar que a Administração Municipal de Serro comunica o falecimento de Paulo de Fátima Simões, mais conhecido como Paulo Jaci, vice-prefeito de nossa cidade, ocorrido na noite do último domingo, 29 de dezembro de 2024. Nascido em 21 de junho de 1954, Paulo dedicou toda a sua vida à construção de um Serro mais próspero. Foi um político exemplar, um líder nato e um cidadão que carregava em seu coração o amor por nossa terra e nossa gente”, diz a nota.
O político foi velado na Câmara Municipal do Serro, na Praça João Pinheiro. Paulo Jaci deixou a esposa Maria Aparecida Cardoso Simões (Cida), e os filhos Paulo Matheus Simões e Thiago Simões, além da filha Sarah Simões.
Vereador no Serro
Antes de ser eleito vice-prefeito ao lado de Nondas Miranda (PL), Paulo Jaci havia sido vereador na cidade por cinco mandatos. Em 2024 a chapa foi reeleita com 68,85% dos votos.
Por meio de suas redes sociais, o prefeito Nondas Miranda também lamentou a morte do companheiro de chapa: “Paulo não foi apenas um companheiro de trabalho; ele foi um irmão que sempre esteve ao meu lado, compartilhando sonhos, desafios e conquistas. Juntos, enfrentamos inúmeras batalhas pelo desenvolvimento de Serro, e sua coragem, sabedoria e amor pela nossa cidade foram inspirações constantes para mim e para todos que tiveram o privilégio de caminhar ao seu lado”.