O Projeto Faz Bem Sorrir, elaborado e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Rio Abaixo, receberá no próximo dia 27 de junho, em Belo Horizonte, o Prêmio Cidades Inteligentes 2023. O projeto voltado à saúde e bem estar da população visa oferecer aos usuários do município tratamento odontológico especializado, além de “conscientizar e restabelecer a saúde bucal dos pacientes de forma integral”.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, uma força tarefa credenciou vários profissionais de odontologia para dar andamento a uma fila de espera que estava reprimida entre 2016 e 2020. Com o resultado expressivo alcançado em um curto prazo de execução, o município alcançou a premiação.
A gestora da saúde municipal, Renata Guzzo Fonseca, comemora a conquista: “É uma felicidade imensa receber um prêmio dessa grandeza. Com o envolvimento de toda equipe de saúde, São Gonçalo do Rio Abaixo se confirma como referência na implementação de políticas públicas de excelência para toda população”.
“A saúde é uma prioridade de nossa gestão, certos de que com saúde de qualidade podemos trabalhar melhor a serviço da população e conquistar o desenvolvimento sustentável, principal vertente do conceito, Cidades Inteligentes”, complementa o prefeito Raimundo Nonato Barcelos, Nozinho.
De acordo com a Prefeitura, a segunda etapa do projeto está em fase de estruturação e consiste na implementação do Centro de Prevenção para atendimento periódico de crianças e adolescentes. Esta terá foco em orientações, limpezas e aplicação de selantes visando uma prevenção mais eficiente, cuidando da saúde e não tratando a doença.
Reconhecimento
O prêmio Cidades Inteligentes é uma homenagem promovida em âmbito nacional e internacional por várias entidades. Entre elas estão Brasil Master®, SC9 Smart City Bank, Associação Brasileira de Govtechs (ABGovtechs), Consórcios Públicos Intermunicipais, Associações Microrregionais dos Municípios Mineiros, Startups e demais parceiros.
Em sua décima edição, a premiação visa selecionar, premiar e disseminar o conceito das smart cities como “espaços humanos que colocam a tecnologia à serviço das pessoas, valorizando a gestão pública eficiente, o empreendedorismo, a transparência e a sustentabilidade”.
A premiação, realizada desde 2017, terá duas edições comemorativas, sendo a primeira em Belo Horizonte, da qual São Gonçalo participará, e uma edição internacional, em Nova York, nos Estados Unidos, em novembro.
Informações no site da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo.