Início Política Ibram celebra 47 anos preocupado com a sustentabilidade da mineração

Ibram celebra 47 anos preocupado com a sustentabilidade da mineração

Foto: Arquivo EBC - Data marca quase cinco décadas de compromisso entre a entidade e seus associados na busca de um equilíbrio entre a atividade fim e a responsabilidade com as pessoas

 

Neste domingo (10), o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) completou 47 anos de atuação no segmento. Em cinco décadas quase completas, o instituto avaliar ter expandido suas ações focando na responsabilidade com o meio ambiente e as pessoas, além da “inovação, diversidade e inclusão para uma evolução sustentável e renovadora da mineração brasileira”.

O Ibram afirma que esse compromisso foi abraçado pelas mineradoras associadas. O aniversário foi comemorado antecipadamente durante evento realizado no último dia 29 de novembro, em Brasília. Na ocasião, foi apresentado um balanço do ano de 2023 e as perspectivas para 2024.

O diretor-presidente da entidade, Raul Jungmann, afirma que o Brasil, o que inclui autoridades e cidadãos, precisa passar a enxergar com mais clareza os pontos positivos da indústria da mineração para seu dia a dia e para seu futuro sustentável: “Se queremos legar um futuro melhor para as futuras gerações, a mineração é um agente a serviço desse propósito”.

O papel do Ibram

O instituto apresenta a sua atuação em diversas frentes, assegurando que age para fortalecer a posição da mineração como instrumento gerador de múltiplos benefícios para a sociedade brasileira, para a economia do país, para a qualidade de vida das pessoas. Leia a reportagem institucional na íntegra.

Raul Jungmann lembra do compromisso setorial com o desenvolvimento sustentável da Amazônia, região que está no centro da questão climática mundial. Desde a última semana, o Ibram participa da COP 28, em Dubai, nos Emirados Arabes, com extensa programação em seus espaços de atuação. O evento termina nesta terça-feira. Saiba mais.

Sair da versão mobile