A ausência da maioria dos candidatos à prefeito ao debate promovido pelo Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon) e pela Faculdade Doctum, nesta terça-feira (1º), frustrou os eleitores. Apenas os candidatos Luiz Carlos (PL) e Zé Roberto (Novo) compareceram ao debate, realizado na sede da Acimon, no bairro Carneirinhos
O programa, transmitido em redes sociais, foi mediado pelo professor da Faculdade Doctum, Breno Eustáquio. Não compareceram os candidatos Conceição Winter (PDT), Gustavo Breguez (PP) e Dr. Laércio (PT), líder da última pesquisa Itatiaia/ VER e postulante à reeleição. Os três já haviam se ausentado da Maratona Eleitoral, também promovida pela Acimon e pela Doctum. Os organizadores destacaram que todos foram convidados.
Durante o debate, os candidatos presentes responderam a perguntas elaboradas por membros da Acimon, do Comitê Permanente de Desenvolvimento de João Monlevade (CP10) e da Faculdade Doctum, enviadas de forma prévia. Mas foram os ataques que predominaram na pauta.
Zé Roberto criticou o oponente presente por utilização do fundo eleitoral, atribuindo a ele o rótulo de adepto da “velha política”, o que fez com que o candidato do PL pleiteasse um direito de resposta. Os dois candidatos mantiveram o tom crítico à gestão de Dr. Laércio, enfatizando temas como a folha de pagamento do Executivo, saúde e transporte.
O programa teve suporte da Prates e Bueno Advogados e das intérpretes de sinais Sara Vasconcelos e Silvana Ferreira. Clique no link para assistir ao debate na íntegra.