Saae de Itabira procura a Polícia Civil para denunciar possível sabotagem em registros de água

Publicado em

 

Na quarta-feira (27), o presidente da Saae de Itabira – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Carlos Carmelo Torres Moreira esteva na unidade da Polícia Civil para denunciar a ocorrência de ações clandestinas que vêm afetando significativamente o abastecimento de água no município.

Um reunião com o delegado regional Diogo Luna Moureira, o representante do Saae de Itabira apresentou informações que levantam suspeitas de sabotagem.

Veja porque o Saae de Itabira denúncia sabotagem em registros

Ao investigar diversas reclamações de falta de água, funcionários do Saae de Itabira depararam-se com registros de distribuição de água fechados em alguns bairros onde não havia programação de manutenção. Essa situação alarmante foi identificada em áreas como Pedreira, Candidópolis, Fênix, Praia, Madre Maria de Jesus, Eldorado e Santa Tereza.

Os registros de água nas ruas são componentes essenciais dos sistemas de abastecimento hídrico, desempenhando um papel fundamental na distribuição eficiente desse recurso vital.

Estrategicamente localizados em pontos-chave das redes de água, esses registros controlam o fluxo de água, permitindo a realização de manutenções e reparos adequados, e assegurando um abastecimento contínuo para os consumidores.

É crucial destacar que o manuseio dos registros de água deve ser realizado com responsabilidade e exclusivamente por profissionais qualificados. O uso inadequado pode resultar em danos à estrutura da tubulação e ter sérios impactos no abastecimento de água para a população.

Portanto, é essencial que todos os envolvidos na operação e manutenção dos sistemas de abastecimento de água ajam de maneira ética e responsável, visando garantir o acesso seguro e confiável à água potável para todos os moradores de Itabira.

Para saber mais detalhes da falta de água, acesse o site SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itabira (saaeitabira.com.br)

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...