Um jovem de 21 anos foi morto na noite desta quarta-feira (1), feriado do Dia do Trabalhador, no bairro Monsenhor José Lopes, em Itabira. Ele foi vítima de vários tiros na região do tórax e não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, o rapaz chegou a ser socorrido por populares e, em seguida, pelo Samu. O óbito foi registrado na ambulância, depois de a equipe do Samu interceptar o carro que prestava socorro a caminho do hospital.
Os policiais isolaram a área e realizam rastreamento na região em busca de três suspeitos de terem cometido o crime, moradores do bairro Santa Marta, mas ainda não obtiveram sucesso. Entre os suspeitos está um adolescente de 16 anos.
A perícia da Polícia Civil também compareceu para realizar os trabalhos de praxe. Quem tiver informações sobre o crime pode ligar para o Disque Denúncia 181 sem precisar se identificar ou ainda acionar a PM pelo número 190.
Décimo homicídio do ano em Itabira
O homicídio registrado nesta quarta-feira foi o 10º do ano em Itabira. O último havia ocorrido na madrugada do dia 17 de abril, quando um adolescente de 14 anos foi assassinado a tiros na Avenida Galileia, no Bairro Madre Maria de Jesus. Clique e relembre.
Os números registrados nos primeiros quatro meses de 2024 na cidade projetam um contraponto aos do balanço divulgado recentemente pela Polícia Civil na região, interrompendo uma trajetória de queda da violência nos últimos anos. Saiba mais.