A Sigma Lithium revelou na segunda-feira (1°) um investimento para expandir sua capacidade de produção na unidade industrial de lítio Greentech no Brasil.
Esta iniciativa tem como objetivo quase dobrar a produção de lítio da empresa. O anúncio teve um impacto positivo no mercado, com um aumento de 6% no valor de suas ações durante as negociações matinais.
Com sede em Vancouver, Canadá, a Sigma Lithium é uma empresa que se dedica à mineração e processamento de lítio no Brasil. Seus planos incluem elevar a produção para 520.000 toneladas por ano até 2025, um aumento significativo em relação à produção atual de 270.000 toneladas.
Sigma planeja investir na fase 2 do projeto
Para alcançar esse objetivo ambicioso, a empresa planeja investir cerca de US$ 100 milhões na fase 2 do projeto. A previsão é colocar a nova linha de produção em operação até o final de 2024, com o início da produção previsto para o primeiro trimestre de 2025.
Este anúncio vem em um momento em que a Sigma Lithium passa por mudanças em sua administração e está concentrada em assegurar contratos com fabricantes de automóveis e outros grandes players do setor de baterias.
A obtenção da licença ambiental estadual no final de janeiro para a instalação e operação da nova fábrica é um marco importante para a empresa, abrindo caminho para o avanço desse projeto crucial de expansão.