A mineradora Ferro+ Mineração, empresa do Grupo J.Mendes, informou estar colaborando para esclarecer as circunstâncias da morte de dois trabalhadores terceirizados na noite dessa quarta-feira (6) em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. Eles foram esmagados por equipamentos industriais na área de filtragem na mina de ferro onde realizavam manutenção, contratados por uma empresa terceirizada.
Por meio de nota, a empresa lamentou a perda dos colaboradores terceirizados da Vordex Soluções Industriais e informou que “todos os esforços possíveis foram feitos para socorrê-los”. A empresa ainda expressou solidariedade aos familiares das vítimas e informou que está “colaborando ativamente com as autoridades competentes para esclarecer o acidente”.
O Sindicato Metabase acionou o Ministério do Trabalho para que investigue as circunstâncias da morte dos trabalhadores. O sindicato ressaltou a importância da apuração do caso para garantir a segurança e a integridade dos trabalhadores da mineração.
Uma das vítimas foi identificada como Michel Martins do Carmo, de 22 anos. Ele era natural do Espírito Santo e estava em seu primeiro dia de trabalho na mineradora. Já a outra vítima foi identificada como Miguel Martins do Carmo, morador de Conselheiro Lafaiete.
Veja a nota da Ferro+ Mineração na íntegra
“A Ferro+ Mineração informa que na noite desta quarta-feira (06/12) ocorreu um acidente em suas instalações na cidade de Ouro Preto, envolvendo dois colaboradores terceirizados da empresa VORDEX Soluções Industriais. Apesar de todos os esforços, ambos os colaboradores vieram a óbito.
Expressamos nossa solidariedade aos familiares e informamos que estamos apoiando a empresa nas devidas tratativas. A Ferro + Mineração lamenta profundamente e se solidariza com a dor de amigos e familiares das vítimas. Comprometemo-nos com a segurança dos nossos colaboradores e parceiros e colaboramos de forma ativa com as autoridades competentes para esclarecer o acidente”.
Já Vordex informou que está disponível para oferecer toda a assistência necessária e que colabora com as investigações.