Em meio ao mar de especulações e tentativas de interferências políticas no processo de sucessão de seu novo presidente, a Vale ratificou em comunicado destinado ao mercado a permanência de Eduardo Bartolomeo no cargo até 31 de dezembro de 2024. No início do próximo ano, o executivo deverá apoiar a transição do novo presidente da mineradora até fevereiro.
Na nota, emitida nessa quinta-feira (2), a mineradora destaca o compromisso de manter o mercado informado sobre os novos acontecimentos relacionados à sucessão de Bartolomeu. A empresa publicou também um cronograma de etapas para o processo de escolha do novo presidente, com posse prevista para o primeiro dia do próximo ano.
Veja o comunicado da Vale na íntegra
“Em continuidade à comunicação de 8 de março de 2024, a Vale atualiza o mercado sobre o processo de sucessão do atual Presidente da Companhia, Eduardo Bartolomeo. As próximas ações de competência do Conselho de Administração foram estabelecidas em conformidade com o Estatuto Social da Vale, o Regimento Interno do colegiado, as políticas corporativas da Companhia e as legislações aplicáveis, e são apresentadas de forma transparente ao mercado por meio do resumo abaixo.
Conforme comunicado previamente, Eduardo Bartolomeo seguirá como Presidente da Companhia até 31 de dezembro de 2024, apoiando a transição para o novo Presidente da Vale até 28 de fevereiro de 2025. Após o período de transição, Eduardo Bartolomeo atuará como advisor da Companhia até o final de 2025. A Vale reitera que manterá o mercado informado a respeito de evoluções materiais sobre a definição do novo Presidente da Vale”.