Na noite desta terça-feira, ocorreu um vazamento de gás na Siderúrgica Usiminas localizada em Ipatinga, região do Vale do Aço em Minas Gerais.
O acidente ocorreu por volta das 20:30 desta terça-feira, 06/07. Quinze funcionários terceirizados da empresa foram intoxicados ao inalar o gás. As vítimas do acidente foram encaminhadas ao Hospital Márcio Cunha e cinco delas estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A siderúrgica informou o acontecimento em nota, mas não divulgou o nome do gás que sofreu vazamento. De acordo com os canais oficiais da empresa, o vazamento ocorreu de um dos processos siderúrgicos e as vítimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital imediatamente. A Usiminas afirmou que está prestando toda assistência necessária e que a situação já está sob controle.
De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, uma equipe está na parte interna da usina acompanhando a situação e informou que o gás vazado poderia ser o BFG, obtido durante o processo chamado ferro gusa, no alto forno. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Moradores da região divulgaram, nas redes sociais, imagens que mostram o momento em que as vítimas foram socorridas, instantes após o vazamento. Testemunhas relataram uma movimentação intensa e presença de profissionais da saúde no local onde ocorreu o acidente.