Um acidente envolvendo um carro de passeio e um ônibus deixou 8 vítimas fatais e 45 pessoas feridas BR-116, a rodovia Rio-Bahia, na cidade de Campanário, no Vale do Mucuri. A tragédia ocorreu nessa sexta-feira (12).
Conforme informado pelo Corpo de Bombeiros à Rádio Itatiaia, dois dos óbitos confirmados foram de passageiros do ônibus. Outras seis vítimas fatais viajavam na Chevrolet Veraneio que se chocou com o coletivo. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), de Teófilo Otoni.
Um médico do Hospital Santa Rosália, que preferiu não se identificar, classificou a cena como “terrível’, em entrevista à Rádio Teófilo Otoni. O profissional informou que muitos pacientes estão em estado grave e que alguns tiveram membros amputados.
Os pacientes com quadro de menor gravidade foram encaminhados para UPAs da região.
A dinâmica da tragédia
Ainda segundo informado pelo Corpo de Bombeiros, a colisão entre a Veraneio e o ônibus de turismo foi frontal e ocorreu por volta das 16h30. O coletivo havia saído de Novo Cruzeiro-MG com destino a Piracicaba-SP.
Após a batida, o ônibus caiu da ponte que atravessa o Rio Itambacuri, o que dificultou o resgate das vítimas. O trabalho envolveu equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e ambulâncias de municípios da região.
Conteúdo em atualização