Campanha de Multivacinação começa neste fim de semana e vai até 4 de novembro

Publicado em

 

Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) inicia neste sábado (21) a Campanha de Multivacinação. As vacinas já foram encaminhas para 28 Unidades Regionais de Saúde (URS) do estado para serem utilizadas pelos municípios até dia 4 de novembro.

De acordo com a SES, o principal objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a importância de imunizar crianças e adolescentes de até 15 anos de idade contra as doenças passíveis de prevenção, informando que as vacinas são seguras e desempenham um papel fundamental na preservação de vidas.

Nas unidades de saúde estarão disponíveis vacinas contra a hepatite, febre amarela, meningite, poliomielite, sarampo e HPV, entre outros. Todas as doses, disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, foram encaminhadas às URS de acordo com a demanda dos municípios que compõem seus territórios.

O subsecretário de Vigilância em Saúde da SES-MG, Eduardo Campos Prosdocimi, alerta que os pais devem ficar atentos ao período da campanha e aproveitar a oportunidade para atualizar o cartão de vacinação. “Minas Gerais está pronta para a campanha de multivacinação. Leve seu filho e filha até a unidade básica de saúde mais próxima e atualize o cartão de vacinas, pois elas salvam vidas”, recomenda.

“Muitas doenças, até então erradicadas, correm o risco de serem reintroduzidas caso nossas crianças e adolescentes não se vacinem, como é o caso do sarampo e também da poliomielite, que causa a paralisia infantil. Precisamos vacinar os pequenos mineiros e recuperar os índices de cobertura vacinal”, concluiu Prosdocimi.

Campanha estratégica

A SES lembra que a multivacinação é uma estratégia que visa facilitar o acesso da população elegível a várias vacinas em um único momento, simplificando a visita dos pais ou responsáveis às unidades básicas de saúde (UBS) para a atualização do cartão de vacinação, em conformidade com o Calendário Nacional de Vacinação.

O lançamento oficial da campanha será será feito pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, na UBS Cristais, em Nova Lima (Rua Cuiabá, 250 – bairro Chácara dos Cristais), às 12h.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...