Mais uma vez! Caminhão tomba na BR-381, a “rodovia da morte” e causa lentidão no km 508

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Na manhã desta quarta-feira (6), um acidente com caminhão resultou no fechamento da pista da BR-381, próximo a São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Arteris, concessionária que administra a BR-381 no trecho, informou que o caminhão tombou no km 508, sentido capital mineira.

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Imagem: Concessionária – Mais uma vez! Caminhão tomba na BR-381, a “rodovia da morte” e causa lentidão no km 508

O motorista sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento médico imediato da equipe da concessionária. Após ser atendido no local, ele foi prontamente liberado.

A pista que leva à BH precisou ficar fechada, resultando em lentidão no trânsito ao longo da rodovia. No local, equipes da concessionária e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) organizaram o trânsito.

Rodovia BR-381 acumula acidentes

A rodovia BR-381 vem sendo conhecida por registrar diversos acidentes, um atrás do outro, muitos resultando em mortes. Na tarde da última terça-feira (05), um motociclista morreu, na altura de João Monlevade, no km 360 da rodovia. Há suspeita é de que ele tenha tentado ultrapassar a carreta, mas não conseguiu, vindo a colidir com ela.

No mesmo dia, desta vez Santana do Paraíso, no Vale do Aço, dois homens morreram e uma mulher ficou ferida na BR-381. Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher, única sobrevivente do acidente, relatou que viajava com o marido para Ipatinga quando, de repente, um carro que ia em direção a Governador Valadares entrou na pista contrária e bateu de frente. A mulher também relatou que o carro entrou na pista contrária para evitar um trecho da estrada.

Governo adiou leilão por falta de propostas

O governo federal adiou o leilão da BR-381 entre o trecho que liga Belo Horizonte e Governador Valadares. O motivo foi a a falta de interessados ​​no trecho. A concessão faz parte do programa de construção do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Conhecida como a “Rodovia da Morte”, essa foi a terceira tentativa de ampliar o setor privado em favor da BR-381. O edital da ANTT, divulgado em julho de 2022 previa que a concessionária vencedora realizasse uma série de intervenções e investisse R$ 10 bilhões em 30 anos.

Entretanto, o que vêm afastando investidores é o fato de que a empresa vencedora terá que retirar moradores de suas residenciais para a ampliação da via, o que gera maior custo e até problemas extras.

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