Posto Uai de João Monlevade recebe representantes do Governo de Minas e deve ser inaugurado ainda em 2024

Publicado em

 

Representantes da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) de Minas Gerais visitaram a futura sede da Unidade de Atendimento Integrado (Posto UAI) de João Monlevade. A visita ocorreu nessa segunda-feira (18), com a presença do assessor organizacional Roberth Ramiro e da especialista em políticas públicas e gestão governamental Laura Reis, responsáveis pelo programa UAI Compartilha.

Na visita, os técnicos da Seplag estavam acompanhados pelo presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, o vereador Fernando Linhares. Na última terça-feira, o imóvel havia passado por vistoria técnica, visando desenvolver medidas para a prevenção de incêndios. Saiba mais.

Atualmente há 42 unidades da UAI espalhadas pelo Estado, divididas em três modelos: parceria público privada, gestão direta e Uai Compartilha, que é o caso de João Monlevade: “Das ‘Uai Compartilha’, esta será a 11ª. Entre elas, a de Monlevade será a maior em infraestrutura, em tamanho e quantidade de serviços disponíveis para a população”, explicou Roberth Ramiro.

Sobre o prédio que abrigará a futura sede do UAI, o assessor organizacional da Seplag ainda destacou: “Realmente é um imóvel amplo e bem arejado, que irá proporcionar conforto tanto para a população quanto funcionários. Todas as salas são bem amplas, a área de espera e atendimento estão muito bem divididas. Realmente foi tudo muito bem pensado”.

O presidente da Câmara diz que o posto UAI representará uma oportunidade ao cidadão para ter acesso facilitado aos serviços gratuitos. Ele espera que a unidade seja inaugurada ainda neste primeiro semestre. “Estamos otimistas e empenhados para entregar a UAI para a população o quanto antes. Nossa cidade precisa e merece”, diz Fernando Linhares.

O Posto UAI da Câmara

O Posto UAI da Câmara de João Monlevade faz parte do programa UAI Compartilha, inciativa do Governo de Minas, coordenada pela Seplag em parceria com o Legislativo.

Os representantes da Seplag ainda se reuniram, durante a tarde, com os representantes dor órgãos que funcionarão no Posto Uai. Eles se encontraram com os responsáveis do Posto de Identificação, Procon, Ciretran, CatSine, Junta Militar e Receita Federal.

Conforme divulgado pela Câmara, a reunião foi para definir as diretrizes e explicar como serão ofertados os serviços na unidade. Os funcionários que irão trabalhar no local passarão por treinamento antes da inauguração para utilizar o sistema de atendimento.

O Posto UAI está sendo instalado na rua Lucinda Soares da Fonseca, 83, no bairro JK, onde já funcionou a Receita Federal.

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios