Home Baixo Carbono Moradores do Vale do Lítio serão atendidos pela Ouvidoria Móvel do Estado nesta semana

Moradores do Vale do Lítio serão atendidos pela Ouvidoria Móvel do Estado nesta semana

0
Moradores do Vale do Lítio serão atendidos pela Ouvidoria Móvel do Estado nesta semana
Foto: Divulgação - Na primeira viagem especial à região, Ouvidorias Móveis estarão em Rubelita, Coronel Murta, Araçuaí e Virgem da Lapa; Vale do Lítio abrange municípios do Norte de Minas e Jequitinhonha

 

A partir desta segunda-feira (20), o projeto Ouvidoria Móvel da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) atenderá cidades do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha na região conhecida como Vale do Lítio. O projeto econômico-social da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede)  tem como objetivo desenvolver os municípios a partir da cadeia produtiva do lítio, mineral crítico e estratégico fundamental para a transição energética.

A OGE/MG estará na região durante a semana para oferecer atendimento presencial aos cidadãos, tirar dúvidas e registrar as manifestações da população – sejam elogios, reclamações, denúncias, solicitações ou sugestões sobre os serviços públicos estaduais. Os servidores do estado também terão o papel de apoiar as prefeituras na criação ou aperfeiçoamento de canais de ouvidorias públicas municipais.

Conforme o cronograma, as ações são realizadas em Ouvidorias Móveis em Rubelita nesta segunda-feira(20), no Norte de Minas; Coronel Murta (21), Araçuaí (22) e Virgem da Lapa (23), no Vale do Jequitinhonha. Outros municípios que compõem o projeto Vale do Lítio serão contemplados a partir de junho.

O Vale do Lítio

Após um ano em que foi apresentado oficialmente para o mundo, o projeto Vale do Lítio gerou mais de 10 mil empregos diretos e indiretos na região, conforme dados divulgados pelo Governo de Minas. Além do aumento da renda para a população local, como resultado, o governo estima que os investimentos ultrapassaram os R$ 5,5 bilhões. A previsão é de que até 2030 o montante possa alcançar até R$ 30 bilhões, gerando melhorias em infraestrutura.

Sem Titulo 7 4
Foto: Divulgação/ Sigma Lithium – Araçuaí é uma das cidades sedes da mineração do lítio na região

Canais de Atendimento

Os cidadãos também podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da OGE/MG:

– Bel, assistente virtual da OGE/MG – (31) 3915-2022 (WhatsApp)

– Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

– Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

– Telefones: 162, Disque – Ouvidoria e 136, Disque – Saúde