Fundação Vale disponibiliza curso gratuito para criação de projetos esportivos incentivados

Publicado em

 

A Fundação Vale, em parceria com a Trilha Gestão, lançou um novo módulo do curso Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O objetivo é contribuir com a expansão do número de projetos e aumentar a abrangência territorial da ferramenta de inclusão social.

De acordo com a Vale, em formato online e gratuito, o conteúdo é voltado para quem deseja atuar na elaboração, no acompanhamento da execução e na prestação de contas de projetos financiados via LIE, iniciativa que bateu recordes no último ano.

Com 5.883 projetos apresentados em 2023, um aumento de 93% em relação ao ano anterior, o Ministério do Esporte estima que mais de um milhão de pessoas são beneficiadas por estas iniciativas.

O curso da Vale

Conforme divulgado pela Vale, o conteúdo é simples e direto. O segundo módulo da formação traz detalhes sobre os processos relacionados ao acompanhamento da execução e prestação de contas parcial e final dos projetos.

Já no primeiro módulo, lançado em 2022, atualizado e disponível na mesma plataforma, os cerca de 5 mil participantes foram apresentados aos conceitos básicos e históricos da Lei, além de aprenderem sobre o cadastramento de usuários e de projetos. Após a conclusão do curso, cada participante receberá um certificado.

“Na Vale, buscamos contribuir para democratizar o acesso e produção de projetos esportivos que sejam ferramenta de inclusão social, com abrangência territorial” – explica a gerente da Fundação Vale, Fernanda Fingerl.

A UniTrilha, que integra a Trilha Gestão, é referência no segmento de cursos e capacitações com o objetivo de preparar proponentes para elaborar projetos para a lei federal e as leis estaduais de incentivo ao esporte.

“A Lei de Incentivo ao Esporte tem se tornado uma grande ferramenta para o desenvolvimento esportivo e social do nosso país. O aumento no número de projetos apresentados nos últimos anos em todas as regiões só mostra a importância desta Lei e, claro, reforça a necessidade de termos cada vez mais pessoas capacitadas nesta área”, explica o sócio-fundador da Trilha Gestão, Leonardo Castro. Outras informações no site da Vale.

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios