Usiminas recebe reconhecimento da Honda por produzir 100% do aço utilizado nas motos da montadora

Publicado em

 

A Usiminas, companhia pioneira da siderurgia no Vale do Aço, recebeu, na última semana, a maior premiação para fornecedores oferecida pela Moto Honda: o prêmio Best Suppliers Award. A empresa foi premiada na categoria Diamante, em uma cerimônia realizada na sede da Honda, em Manaus-AM.

A Usiminas é responsável por fornecer 100% do aço utilizado pela montadora e foi premiada em reconhecimento “ao atendimento a todos os pré-requisitos relacionados às metas de qualidade, inovação, proatividade, competitividade e compromisso com a preservação ambiental”.

A Usiminas foi representada pela equipe Comercial na cerimônia. O evento contou com a presença do Chefe de Operações Executivas da Honda na América do Sul, Arata Ichinose, além de outros executivos da montadora.

O diretor de Vendas Mercado Interno da Usiminas, Rinaldo Machado de Almeida, comemorou o reconhecimento e destacou o fortalecimento da relação entre as empresas no Brasil: “Somos fornecedores exclusivos de aço para a montadora desde o início das atividades deles em nosso país. Deixo um agradecimento especial a todas as nossas equipes, incluindo produção, comercial, qualidade, Supply Chain, entre outras. Durante o evento, eles ressaltaram que a Usiminas foi uma grande parceira no enfrentamento da maior seca da história da Amazônia no ano passado, superando os desafios e mantendo o abastecimento da produção sem paradas”.

Sem Titulo 4 12
Foto: Divulgação – Premiação é reconhecimento por requisitos atendidos pela empresa de siderurgia

O aço da Usiminas nas motos da Honda 

De acordo com dados da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o segmento da produção de motos registrou faturamento de R$ 26 bilhões em 2022. O setor tem grande colaboração para o impulsionamento da economia em todo país, já que a produção nacional de motocicletas exerce uma função social importante, promovendo acessibilidade para milhares de brasileiros, como meio de mobilidade e de promoção de renda.

Instalada na capital amazonense desde 1976, ao longo de sua história no Brasil, a Honda já investiu mais de US$ 2,4 bilhões. Os aportes incluem melhorias em infraestrutura, equipamentos, capacitação e profissionalização de mão de obra, segundo o portfolio da empresa.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...