Início Geral Terremoto de magnitude 2.1 mR é registrado no Triângulo Mineiro

Terremoto de magnitude 2.1 mR é registrado no Triângulo Mineiro

Tais eventos são comuns na região sudeste do país, especialmente no interior de São Paulo e em todo o estado de Minas Gerais

Imagem: Pixabay - Terremoto de magnitude 2.1 mR é registrado no Triângulo Mineiro

Um novo terremoto com magnitude de 2,1 mR (intensidade medida na escala Richter) foi registrado em Frutal, Triângulo Mineiro, no domingo (25) às 20h44. Foi o segundo terremoto registrado na cidade em fevereiro. O último antes deste ocorreu no dia 23, com magnitude de 2,6.

O terremoto foi registrado pela estação da Rede Sismológica Brasileira (RSBR) e analisado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB). Terremotos de baixa intensidade como este são relativamente comuns no Brasil. Geralmente, esses terremotos são causados ​​por pressões geológicas que movem pequenas fissuras na crosta terrestre.

Tais eventos são comuns na região sudeste do país, especialmente no interior de São Paulo e em todo o estado de Minas Gerais, por ser uma das áreas mais sismicamente ativas do país. A maioria dos terremotos tem causas naturais, causadas por enormes pressões geológicas que atuam na crosta terrestre.

Sair da versão mobile