Início Cidades & Mineradoras Vereadores de Santa Maria de Itabira cobram Copasa sobre água escura

Vereadores de Santa Maria de Itabira cobram Copasa sobre água escura

A Copasa ressaltou que caso o cliente perceba algum problema relacionado ao abastecimento de água, deverá entrar em contato diretamente com a empresa

Imagem: Pixabay - Vereadores de Santa Maria de Itabira cobram Copasa sobre água escura

Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Santa Maria de Itabira, onde moradores compareceram e expressaram suas opiniões sobre os problemas enfrentados pelos moradores, os vereadores debateram a cor da água que está sendo entregue pela Copasa.

Segundo os moradores, a água que chega na torneira “parece barro” e voltou a ser tema de discussão na seção da Câmara essa semana.

Os deputados disseram que pediram à COPASA que tome medidas para tomar algumas medidas e várias cartas foram enviadas, mas, segundo os deputados, a COPASA ainda não respondeu a nenhuma das cartas. Os vereadores disseram que enviariam outra carta solicitando que a Copasa invista na cidade.

O que disse a Copasa sobre a água que chega em Santa Maria de Itabira

A Copasa informou que técnicos da empresa interromperam o fornecimento de água ao município de Santa Maria de Itabira na noite de sábado (24/2) e na madrugada de domingo (25/25) para realizar manutenções emergenciais em bombas de água potável.

Sobre a mudança de cor da água, Copasa frisou que a situação se deveu a uma interrupção emergencial no abastecimento, que fez com que partículas minerais fossem arrastadas para as tubulações quando o sistema foi reiniciado.

Para normalizar a situação, os técnicos da empresa tomaram uma série de medidas na rede de água, incluindo a retirada da água descolorida das tubagens.

A Copasa ressaltou que caso o cliente perceba algum problema relacionado ao abastecimento de água, deverá entrar em contato diretamente com a empresa e informar o endereço completo para que, se necessário, uma equipe seja enviada ao local para investigar e sanar a situação.

Os canais de relacionamento são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. São eles: site www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital; central telefônica 0800 0300 115 ou 115; e ainda pelo WhatsApp (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção de feriados.

Sair da versão mobile