A Polícia Civil investiga o assassinato de um homem de 64 anos que trabalhava como taxista, possivelmente vítima de um latrocínio em Barão de Cocais, cidade mineradora localizada na região do Quadrilátero Ferrífero. O idoso foi assaltado e morto depois de ser chamado para realizar uma corrida por passageiros que estariam em um sítio, no último sábado (28).
O corpo de Raimundo Anastácio Nepomuceno foi encontrado carbonizado em uma manilha nas imediações do bairro Varginha. Por volta das 3h30 do domingo, a Polícia Militar foi informada que dois jovens haviam sido baleados em uma casa no bairro Dois Irmãos. Um deles, um adolescente de 16 anos, foi socorrido pelo Samu e encaminhado com vida ao pronto socorro de Itabira. Ele confessou ter roubado o taxi, porém sem informar o que havia acontecido com o taxista.
Já o outro suspeito baleado, Kayke Souza Santos, de 18 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia ainda apreendeu um terceiro suspeito de participação no crime, um adolescente de 17 anos.
Taxista comemorava aniversário
Antes de ser chamado para a sua última corrida, Raimundo comemorava o aniversário com a família. Ele chegou a dizer à filha que voltaria, com certeza, assim que terminasse o trabalho. Porém, suspeitando da demora, os familiares foram atrás do taxista e encontraram o taxi dele com os vidros abertos em frente à residência onde os jovens suspeitos de cometerem o crime haviam sido baleados.
O corpo de Raimundo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Já a autoria dos disparos contra Kayke e o adolescente socorrido com vida ainda é investigada pela Polícia. As informações são da TV Globo.